Médicos planejam paralisar atividades em Bayeux

As denúncias foram formalizadas junto ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ao Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB)

-

Os médicos que atuam no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, anunciaram uma paralisação que prevista para esta segunda-feira (12). A decisão, segundo os médicos, é uma resposta ao atraso de salários e aos casos de assédio moral relatados pelos profissionais.

As denúncias foram formalizadas junto ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ao Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB).

Em nota, os médicos destacam a precariedade dos locais de trabalho, além do constante atraso no pagamento de salários, férias e 13º salário, bem como casos de assédio moral e demissões sem justificativa. A categoria deflagrou o movimento visando a defesa e a dignidade da profissão.

Além das denúncias formalizadas junto ao CRM-PB, os médicos também reportaram suas preocupações ao Simed-PB.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba manifestou apoio ao Sindicato dos Médicos, que está investigando as denúncias.

Em sua nota, o CRM-PB também alerta os profissionais sobre o Código de Ética Médica, destacando que é vedado assumir emprego, cargo ou função em represália à defesa de movimentos legítimos da categoria.

Com T5

Últimas

Alysson promete internet de graça para baixa renda

Segundo ele, famílias são excluídas por não terem acesso à internet

Pedro Pereira de Sousa Neto lança o romance “Dois Sonhos: Primeiro Sonho”

O lançamento acontecerá no Centro Histórico de João Pessoa

Nelinho comemora realização de cirurgias em Cacimba de Dentro

Os procedimentos foram realizados no Hospital Luiz Olegário

PT de Cuité homologa candidaturas

Everaldo do Sindicato será o candidato a prefeito e terá Roseano como vice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui