Karine Tenório é demitida da TV Tambaú/SBT

Ela tomou conhecimento da demissão no início da tarde desta sexta (01)

-

A notícia pegou de surpresa os colegas de trabalho da jornalista, assim como todo o mercado da comunicação. O Blog do Flávio Fernandes entrou em contato com a jornalista Karine Tenório, que confirmou seu desligamento da afiliada do SBT em João Pessoa. Ela tomou conhecimento da demissão no início da tarde desta sexta-feira (01).

Natural de Pesqueira, Pernambuco, Karine iniciou na comunicação por Campina Grande, onde se formou em jornalismo pela UEPB. Foi na Rainha da Borborema sua estreia nas telinhas, através da antiga TV Itararé, hoje Rede Ita. Logo foi chamada para a TV Tambaú, em João Pessoa.

Após um período na Capital paraibana, Karine foi brilhar no interior de Pernambuco, na TV Asa Branca, afiliada Globo. Após pouco tempo, voltou para a Paraíba e foi direto para a TV Cabo Branco, onde passou cerca de oito anos, sendo seis deles dedicados ao “Calendário JPB”, quadro que escuta apelos da população e busca as soluções dos seus problemas. Pelo sucesso do quadro, Karine até hoje é lembrada como a porta-voz da comunidade.

Depois de quase uma década, a jornalista retornou para a TV Tambaú, onde em sua segunda passagem esteve por quase seis anos, até ser demitida nesta sexta-feira (01). Na emissora do Grupo Marquise, era apresentadora do jornal noturno, o “Tambaú da Gente Noite”, antigo Tambaú Notícias, e apresentava projetos especiais, como a cobertura do Carnaval de João Pessoa deste ano.

Questionada sobre o rumo do programa e quem a substituirá, Karine não soube responder. No entanto, o blog descobriu que um novo perfil de programa será criado pelo SBT para a faixa dos fins de tarde com espaço no mesmo molde para as afiliadas. “Esse novo perfil de programa não faria o estilo sério de Karine”, confidenciou uma fonte.

A demissão de Karine acontece um dia após demissões e desligamentos em outras emissoras da Capital paraibana. Nesta quinta-feira (29), o repórter Águia, da TV Arapuan/Band, foi demitido da emissora do empresário João Gregório. No mesmo dia, as jornalistas Letícia Silva (TV Correio) e Edileide Vilaça (Band News FM) anunciaram seus desligamentos das empresas. Ambas alegaram que as decisões foram tomadas por motivos pessoais.

Mas não é só de demissões que vive o nosso mercado. Informes de que nos próximos dias contratações serão realizadas por emissoras de João Pessoa. Há retornos de nomes já conhecidos e troca de emissoras por outros profissionais.

Últimas

Alysson promete internet de graça para baixa renda

Segundo ele, famílias são excluídas por não terem acesso à internet

Pedro Pereira de Sousa Neto lança o romance “Dois Sonhos: Primeiro Sonho”

O lançamento acontecerá no Centro Histórico de João Pessoa

Nelinho comemora realização de cirurgias em Cacimba de Dentro

Os procedimentos foram realizados no Hospital Luiz Olegário

PT de Cuité homologa candidaturas

Everaldo do Sindicato será o candidato a prefeito e terá Roseano como vice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui