A princesa Kate Middleton revelou nesta sexta-feira (22) que ela está com câncer. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais, destacando também que ela está sendo submetida a quimioterapia. Não foi informado o tipo da doença. Isso acontece após semanas de especulação sobre o estado de saúde da princesa, que não aparece em público há meses. Em janeiro deste ano, ela foi submetida a uma cirurgia abdominal.
Segundo Kate explicou, acreditava-se inicialmente que sua condição não era cancerígena. Entretanto, exames após a operação revelaram a presença de câncer. Ela destacou que está fazendo quimioterapia, dizendo ainda que o diagnóstico foi “um grande choque”.
“Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, comentou.
Ainda assim, a princesa procurou tranquilizar seus seguidores, ressaltando que está bem. Por fim, ainda enviou uma mensagem a outras pessoas que tenham recebido o diagnóstico de câncer: “Por favor, não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho”.
Kate é a segunda integrante da família real a revelar diagnóstico de câncer neste ano. Em fevereiro, o rei Charles III informou que está com a doença, mas não forneceu mais informações.
Ele também teve que se ausentar de compromissos públicos indeterminadamente.