PC conclui inquérito contra PM que matou professor

Francisco de Sales vai responder por homicídio qualificado

-

O policial militar aposentado Antônio Francisco de Sales, que matou o professor Luecy José de Brito Silva no dia 12 de março, em João Pessoa, vai responder por homicídio qualificado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26), pelo delegado Diego Garcia, que conduziu o inquérito.

Conforme o delegado, as qualificadoras do crime são motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A motivação seria uma rixa com o irmão da vítima.

O crime aconteceu no bairro José Américo, próximo à escola onde o professor dava aulas de Matemática. A filha dele, uma adolescente de 13 anos, que estuda no local, presenciou o assassinato. Câmeras de segurança da região registraram o crime.

Um policial civil ia passando pela localidade no momento dos disparos e conseguiu impedir a fuga do policial aposentado, que foi preso em flagrante.

Segundo o advogado Ideltônio Moreira, o policial não sabe por que atirou no professor. A defesa alega que Antônio Francisco de Sales tem problemas psiquiátricos.

Porém, a família de Luecy de Brito acredita que o crime foi premeditado. Para os parentes da vítima, o policial teria confundido o professor com um irmão dele, que teria dado abrigo à esposa de Antônio Francisco de Sales durante um período de separação do casal. O irmão de Luecy é genro de uma irmã da esposa do policial.

Últimas

Alysson promete internet de graça para baixa renda

Segundo ele, famílias são excluídas por não terem acesso à internet

Pedro Pereira de Sousa Neto lança o romance “Dois Sonhos: Primeiro Sonho”

O lançamento acontecerá no Centro Histórico de João Pessoa

Nelinho comemora realização de cirurgias em Cacimba de Dentro

Os procedimentos foram realizados no Hospital Luiz Olegário

PT de Cuité homologa candidaturas

Everaldo do Sindicato será o candidato a prefeito e terá Roseano como vice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui