Site da UFPB é hackeado após ameaças

O hacker afirmou ser da alta cúpula do TEAM R70 Iêmen

-

O site da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), parou de funcionar na tarde desta quarta-feira (10). O site foi hackeado e antes, houve uma ameaça por um ex-membro do Anonymous, que se identifica como Azael. Ele enviou um e-mail avisando que derrubaria o site da instituição.

No e-mail, ele afirma que é hacker da alta cúpula do TEAM R70 Iêmen e ressalta que foi o responsável pelo ataque recente que derrubou todos os sites do governo da Paraíba.

Ele foi responsável por outras invasões, como de sites do Governo da Paraíba, de outros estados e, recentemente, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

No email, ele afirmou que derrubar o site da UFPB, seria para chamar a atenção para a problemática do assédio sexual no âmbito acadêmico.

“Este ato está sendo realizado com o propósito de chamar a atenção para a problemática do assédio sexual no âmbito acadêmico. É imprescindível que as instituições de ensino superior estejam vigilantes e sejam mais transparentes na resolução dos casos de assédio que ocorrem em suas dependências. A inércia por parte das universidades não será tolerada e medidas urgentes devem ser adotadas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos, docentes e colaboradores”, disse ele no email.

Últimas

Alysson promete internet de graça para baixa renda

Segundo ele, famílias são excluídas por não terem acesso à internet

Pedro Pereira de Sousa Neto lança o romance “Dois Sonhos: Primeiro Sonho”

O lançamento acontecerá no Centro Histórico de João Pessoa

Nelinho comemora realização de cirurgias em Cacimba de Dentro

Os procedimentos foram realizados no Hospital Luiz Olegário

PT de Cuité homologa candidaturas

Everaldo do Sindicato será o candidato a prefeito e terá Roseano como vice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui